segunda-feira, 6 de maio de 2013

Em pauta o centro histórico de Curitiba

Nesta quarta-feira (8), a Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Curitiba vai se reunir para discutir as melhorias no bairro do São Francisco. A reunião é aberta ao público e empresários da área cultural da região.

Entre os assuntos a serem discutidos, está a criação de setor especial de produção cultural na região conhecida como o baixo São Francisco.
O vereador do PT do Paraná, presidente da Comissão de Urbanismo, Jonny Stica, acredita que essa é uma ótima oportunidade para colocar em discussão assuntos relevantes e de interesse dos moradores da região, bem como dos agitadores culturais do bairro.

“A cidade tem que ver como uma oportunidade os espaços que naturalmente se tornam polos culturais. Entretanto, toda vez em que há aglomeração de pessoas nas ruas, há problemas como horários, poluição sonora, falta de banheiro públicos, entre outros, que acabam resultando em problemas com moradores do local. A única forma de a cidade ganhar vida nos espaços públicos é a promoção e o apoio às manifestações culturais espontâneas, garantindo o direito dos moradores, e a única forma de isso acontecer é regulando essas atividades. Cabe agora à Comissão de Urbanismo auxiliar a sociedade civil organizada e incentivar a promoção de uma legislação urbanística específica no local”, diz o vereador Stica.

Estarão presentes na reunião o representante dos empresários do bairro, um representante dos moradores da região, além de um advogado relacionado à criação de um setor especial de produção cultural na região.
A reunião acontece no dia 8 de maio, quarta-feira, às 14h na Sala das Comissões, no prédio da Câmara Municipal de Curitiba – térreo.

Nenhum comentário: