segunda-feira, 31 de outubro de 2011

McDonald’s é eleita uma das melhores empresas do mundo para trabalhar

Em cerimônia na noite desta quinta-feira (27), em Nova York, o Great Place do Work – empresa global de consultoria, pesquisa e treinamento – anunciou a lista das 25 melhores multinacionais para trabalhar no mundo. O McDonald’s está entre as 10 melhores. O estudo do Great Place to Work foi baseado em pesquisas que envolveram mais de 2,5 milhões de funcionários em 5,5 mil empresas de todo o mundo.

É a primeira vez que o Great Place to Work divulga uma lista global. As empresas qualificadas figuraram em pelo menos cinco listas nacionais de melhores empresas para trabalhar elaboradas pelo Great Place to Work, e pelo menos 40% de sua força de trabalho está baseada fora de seu país de origem. O McDonald’s está na lista em 18 países.

No Brasil o McDonald’s tem 50 mil funcionários e tem se destacado ano a ano entre as melhores empresas para trabalhar por vários rankings. Está entre os cinco maiores empregadores do país e se inclui entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work em 2011. A pesquisa mostra também que o McDonald’s é a empresa que mais emprega jovens no Brasil. Um total de 88% do quadro de funcionários é composto por pessoas com até 25 anos. Entre as empresas pesquisadas em 2011 destacou-se como a que mais contratou no país. A maioria dos contratados – 67% está no seu primeiro emprego formal.

Casal comemora aniversário no vagão de trem do Shopping Estação

O cenário foi o vagão de trem do Shopping Estação para o casal Harold e Francis Hagreen na última sexta-feira, 28. Até parece história de cinema, mas não é.
O canadense Harold Hagreen conheceu a esposa Francis Hagreen em um passeio de trem na Europa há sete anos. Para comemorar este dia que se conheceram, Harold organiza um jantar surpresa sempre na mesma data em algum trem.
Neste ano, como o casal está passando alguns dias em Curitiba. Harold precisou contar com a ajuda da cunhada Márcia Riedi para surpreender a esposa. “Ele não conhece nada aqui e não fala português. Para ajudá-lo, precisei procurar um lugar que lembrasse o momento que eles se conheceram sem tirar o encanto da história deles. Foi então que surgiu a ideia de usar o espaço conservado da antiga Estação Ferroviária de Curitiba no Shopping Estação”, conta.
O restaurante Saanga Grill, localizado no espaço boulevard do shopping, serviu o jantar do casal ao lado do vagão de trem. O momento chamou muitos flashes e um clima muito romântico para os apaixonados.

A MOSTRA QUE VENDE

Quem visitou a mostra Morar Mais por Menos “O chique que cabe no bolso”, se encantou com as peças expostas e saiu desejando levar algum móvel ou objeto de decoração para casa. A boa notícia é que isso será possível.

De 5 e 15 de novembro, a Morar Mais promove a Liquidação dos Produtos Expostos. Durante esse período, várias peças em demonstração podem ser adquiridas por um preço muito mais especial.

Em cada ambiente, o público encontra um quadro que descreve detalhadamente os itens usados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço. Ao entrar na exposição, o visitante recebe uma ficha e, tendo interesse, ele poderá reservar as peças. É só preencher a “Reserva de Produtos” com o código do item desejado, que está no quadro de cada ambiente, e entregar na saída. Visitantes, fornecedores e expositores receberão um e-mail com o valor do produto e poderão se comunicar para formalizar a compra.

Serviço
Mostra Morar Mais por Menos
Rua Kellers, 520 - esquina com a Rua Martin Afonso - Bairro São Francisco
De terça à sábado, das 14h às 21h
Domingos e feriados, das 13h às 20h
Valor do ingresso: R$24,00 – Meia entrada: R$12,00 (maiores de 60 anos, estudantes e para quem for de bicicleta) – Assinantes da Gazeta do Povo: R$18,00

SUCESSO

O coquetel promovido pelas arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet na quarta-feira (26), na mostra Morar Mais por Menos “O chique que cabe no bolso”, foi um sucesso. Nomes conceituados da arquitetura, design e decoração, além de parceiros e fornecedores estiveram presentes para prestigiar o ambiente projetado pelas profissionais, a Sala de Jogos.
Em sua quinta edição, a mostra se consolidou por oferecer soluções criativas, acessíveis, sofisticadas e sustentáveis de decoração. No total, são 58 ambientes assinados por mais de 90 profissionais locais. A Morar Mais por Menos vai até o dia 15 de novembro.

Flávia e Roberta Bonet recebem os party designers Dani Coletta e Gilberto Mathias

 foto Naideron Jr

Serviço
Mostra Morar Mais por Menos
Organização: Francisca Cury e Léo Pletz
Data: De 06 de outubro a 15 de novembro
Local: Rua Kellers, 520 - esquina com a Rua Martin Afonso - Bairro São Francisco
Horário de funcionamento:
De terça à sábado, das 14h às 21h
Domingos e feriados, das 13h às 20h
Valor do ingresso: R$24,00 – Meia entrada: R$12,00 (maiores de 60 anos, estudantes e para quem for de bicicleta) – Assinantes da Gazeta do Povo: R$18,00

Arturo Tejada na 2ª Semana de Moda de Curitiba

O colombiano Arturo Tejada, diretor geral da Escola de Desenho e Mercado da Moda, em Bogotá, é um dos convidados do fórum da 2ª Semana de Moda de Curitiba. A palestra “Ferramenta chave para a estruturação de um portfolio de produtos e serviços dirigidos ao mercado domésticos e a internacionalização” acontecerá no dia 3 de novembro, às 18 horas, na sala Londrina, no Memorial de Curitiba com entrada franca. De Bogotá, Tejada atendeu a Semana de Moda de Curitiba:


1) Em sua opinião, como é a moda atualmente?
A moda como tal, em sua concepção clássica, assiste a mudanças dramáticas na forma como se concebe, se demanda, se usa e se comunica.
A nova consciência do desenho e as mudanças de comportamento e gostos dos consumidores, a revalorização frente à individualidade e a personalização do consumo por ele mesmo, as mudanças de estilo de vida, o auge do desenvolvimento tecnológico, especialmente em materiais e insumos que atendem a exigências de conforto, funcionalidade e de serviço. Considera-se a limitação no fornecimento ou no uso dos recursos naturais que dão origem às exigência de sustentabilidade no produto ou o serviço. Enfim, todos estes são aspectos que modificam a percepção da moda.
O que compramos nos dias de hoje é uma expressão de códigos linguísticos e de comunicação, uma maneira de satisfazer-se nos desejos pessoais e de sentir-se bem.
A moda se converte em um vasto banco de significados e estímulos, o que permite às pessoas criarem e fortalecerem suas próprias identidades e, com isso, determinar com quem se relaciona suas compras.
A moda se democratiza com a oportunidade de ter facilmente produtos de baixo preço, com maior autonomia de consumo. As pessoas se perguntam quais são as prováveis consequências quando milhões de consumidores brasileiros, chineses, indianos e russos compram moda pela primeira vez?
Os fabricantes de vestuário e os mesmos estilistas enfrentam uma série de desafios na mudança do símbolo do status ao símbolo de estilos são determinantes. Já o luxo clássico se restringe versus a pronta-entrega ou vestuário com grandes descontos. Mas, em médio prazo, a moda mudará ainda mais.
A sustentabilidade obrigará os estilistas a se voltarem a produtos que tenham características Premium (produtos altamente atrativos).

2) A velocidade da informação, pelas redes sociais, tem influência no que se faz?
A facilidade em obter informações e desenvolvimento em geração e aplicação de conhecimento tem uma velocidade impressionante. Cada vez é mais evidente a comunicação e a interação em âmbitos empresariais e sociais, o que é uma tendência importante.
É inegável também que a internet está se convertendo em um canal de relações, serviços e vendas. Além disso, o mundo na rede mundial representa contínuo recurso de novos estímulos, o que torna mais sutil o confim cada vez mais tênue entre o real e o virtual.
Os locais, tanto virtuais como reais, se transformam em uma grade praça que oferece oportunidades expressivas, quase ilimitadas para pessoas e empresas.
Uma coleção, casting e comunicação focalizada não estão para oferecer produtos contextualizados em cenários de consumo precisos. O sucesso global de MySpace, Facebook e Twitter (entre outros) se alinha com esta tendência. Hoje são elementos decisivos na evolução do consumo. A relação entra a subjetividade (MySpace) e potenciais interlocutores (YouTube) constitui ponto chave de indivíduos ou de pequenos grupos, que se transformam rapidamente em códigos comuns, compartilhados por um público extenso e essa é a grande oportunidade.

3) Qual o perfil de quem pensa em moda, é diferente do que se fazia há alguns anos?
Não creio que se possa definir um único perfil daqueles que se fascinam pela moda. A moda não se impõe, cada um tem suas opções e interpretações. Podemos dizer que diferente de antes, agora cada um produz e edita a sua moda.

4) Em sua opinião, como é a moda na América Latina? Quais os pontos positivos e negativos?
A América Latina não está afastada dos movimentos da moda e os efeitos da globalização a atingem.
Entretanto, podemos dizer que a moda é ainda jovem. Influenciada pela Europa e Estados Unidos em sua origem recente, hoje começa a debater os conceitos de identidade. Alguns a definem a partir do ponto de vista do folclore e o retomam para sugerir suas influências na moda.
A meu modo de ver, tem sido uma aproximação falha. Devemos entender a identidade como um sistema, ligado logicamente à cultura local, aos comportamentos locais, aos estilos mentais. Os projetos com a moda devem ser a partir destes elementos, projetos com identidade global.
A América Latina tem muito que contar e começa a pisar forte no cenário da moda.

5) O que o senhor conhece da moda brasileira?
É inegável como a moda brasileira é fértil. O Brasil é um país com projeto de identidade cultural extraordinariamente forte. Um país tão grande e diverso que dá origem a um caos criativo extraordinário e enriquecedor. São múltiplos os motivos que influenciam a moda brasileira: a poderosa natureza e sua exuberância dão ao Brasil um atributo exótico, os artistas, os estilistas e os criadores dedicam muito de seus trabalhos á preservação dos valores culturais, a seus recursos naturais e tradicionais, a música que denota a riqueza e a diversidade cultural, o modelo feminino da beleza brasileira exerce influência na estética global.
A combinação da moda com a arte, baseada na iconografia brasileira, a arquitetura e a história, as ruas do Brasil nas quais a vida cotidiana estimula a criação de seus estilistas e que as converteram em um laboratório criativo.
Brasil encarna, de maneira surpreendente, os valores das raízes brasileiras e códigos estéticos e a inovação na mescla cultural e o uso de materiais e cenários eu reforçam a imagem de uma alma tropical.
Isso fez com que a moda brasileira seja hoje na América Latina o projeto mais forte com influência global importante. O país tem marcas que estão no mercado internacional, além de ter uma poderosa indústria. Mas deve reforçar a união entre estilistas e confecções, entre estilistas e o setor têxtil, entre estilistas e artesãos, entre estilistas e distribuidores. Fortalecer a parceria público/privada em prol do desenvolvimento de uma indústria que está em plena expansão.
Haverá, possivelmente, que proteger este patrimônio do embate da competição internacional. E Brasil tem que fazê-lo.

6) Qual sua previsão e conselho para os jovens estilistas que começam a entrar neste concorrido mercado?
Para estes jovens, penso que terão um futuro alentador. Como eu disse anteriormente, a personalização do consumo, a democratização da moda, a exigência de produtos Premium com alto valor agregado, entre outros, serão fatores de estímulo para a dinâmica da indústria da moda.
Eles deverão cruzar múltiplos enfoques na construção de seus negócios. Deverão focar no mercado e deverão aprender a relacionar-se com o entorno econômico, social e de negócios. Um enfoque comercial com suficientes argumentos de venda, enfoque financeiro que o provenha ao cliente do suplemento de valor que está disposto a pagar. A comunicação dos significados e valores da marca, e por último, o enfoque tecnológico que lhe permita a permanente inovação.
Para muitos estilistas é muito fácil perder a perspectiva dos clientes e consumidores. Uma estratégia de novos produtos ou serviços implica entender claramente quem são estas pessoas e de que maneira a inovação feita melhoraria substancialmente suas vidas.
A competição nos obriga a sermos inovadores e não é unicamente conceber ideias geniais, mas implica antes deve tudo na capacidade de proporcionar avanços tecnológicos tangíveis em produtos e serviços que sejam valorizados e tidos em conta pelos consumidores.
Em outras palavras, ser inovador, mas pragmático. E por último, para os jovens empreendedores do desenho da moda, são plenamente vigentes as reflexões que Francesco Morace dizia há alguns anos sobre a equação para o sucesso. A continuidade e a evolução: a continuidade assegura a identidade e a evolução assegura a modernidade. Esta é a aposta estratégica.

Renata Xu na 2ª Semana de Moda de Curitiba

Ela é jovem – muito jovem – mas domina o mercado de moda com tecnologia e conhecimento como poucos profissionais. Para falar de novas coleções e dos novos caminhos dos mercados que a moda e seus desdobramentos têm, Renata Xu, do Marketing da Vicunha Têxtil, estará em Curitiba, como convidada do fórum da 2ª Semana de Moda de Curitiba. Já adianta que a carreira de estilista no Brasil não é fácil, mas que seguir os sonhos nunca é. Vale a pena ouvir (ler) esta jovem e forte profissional:


1 - É fácil ser jovem estilista no Brasil? Sim, não? Por quê?
O mercado de moda brasileiro tem crescido muito e ganhado reconhecimento internacional, e isso permite que mais oportunidades surjam para jovens estilistas, mas cabe ao designer saber aproveitar cada oportunidade que lhe é concedida.

2 - O que mais chama a sua atenção nos trabalhos dos jovens estilistas?
Jovens estilistas trazem sempre um frescor para a moda, são novos olhares que mantêm o ritmo do movimento das tendências. Tem muita gente nova fazendo trabalhos incríveis por todo o país, e isso me inspira muito no meu trabalho de pesquisa. A capacidade de inovação que esses jovens têm ligado ao profissionalismo de uma geração que tem a disposição informação e ótimos cursos é o que os torna mais diferentes e o que me atrai em seu trabalho.

3- O trabalho que fazem é inovador (com novo olhar e leitura) ou muitos repetem modelos consagrados aqui ou fora do país?
A moda por si só entra num ciclo de repetição, onde velhas formas são interpretadas de novas maneiras, é aí que mora a inovação, na capacidade de fazer com que uma silhueta clássica seja transformada em algo nunca visto antes. Tem muitos novos estilistas que têm essa habilidade, e outros nem tanto.

4 - Qual o mercado para eles?
O mercado interno nacional tem crescido muito, e investir em sua própria marca é o sonho de 10 entre 10 estilistas, mas para isso é necessário visão de administração de marca, marketing, etc. Porém, nem todos os estilistas tiveram essas matérias em sua formação, o que pode dificultar um pouco esse caminho. Mas todas as possibilidades de trabalho devem sempre ser consideradas, um verdadeiro designer deve ser capaz de transitar com sucesso e tranqüilidade do high fashion ao mainstream.

5- Na tua opinião, qual o perfil de sucesso do jovem estilista?
Não acredito que exista um perfil exato, mas algumas qualidades são imprescindíveis para aqueles que começam uma carreira na moda, o talento obviamente é necessário, mas fazer belos croquis não vai levar o estilista a lugar nenhum se ele não for persistente, paciente, rápido e/ou sem investir em seu marketing pessoal. É necessário que o jovem estilista esteja sempre atento ao que está acontecendo em tudo, que tenha um belo portfólio, que não perca nenhuma boa oportunidade de mostrar seu nome, e que não desista de tentar levar seu sonho a frente.

6 - Percebe-se que arquitetos e estudantes de artes direcionam os trabalhos para a área da moda. Isso é bom?
Acho que isso divide opiniões. Eu particularmente não vejo problema algum. Quanto mais jovens talentos mostrando coisas belas, independente de quais cursos fizeram, melhor para a moda brasileira.

7 - Qual será o tema da tua exposição no Fórum da Semana de Moda de Curitiba? Fale um pouco sobre o mesmo.
Sou pesquisadora de moda da Vicunha Têxtil S/A, e a cada coleção fazemos uma apresentação das principais tendências para o jeanswear, no evento falarei sobre Inverno 2012, o que será tendência em moda, comportamento, lavagens, shapes, etc. Espero que todos gostem.

domingo, 30 de outubro de 2011

Festa lançamento 2ª Semana de Moda de Curitiba

A 2ª Semana de Moda de Curitiba promove nesta terça-feira (1), a partir das 21h, no Vox Bar, a festa de abertura do evento.

Os ingressos estão à venda pelo site www.curitibalabmoda.com.br , e nas lojas Sexxes (Palladium Shopping) e Chilli Beans (shoppings Barigui, Mueller, Palladium e Curitiba).

A Semana de Moda de Curitiba acontece de 3 a 6 de novembro no Memorial de Curitiba.

Vox
Rua Barão do Rio Branco, 418

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Empório Batel Soho

Dias 4 e 5 na Praça da Espanha.
Delícias gastronômicas e ótima música.
Não perca!


WALMART INAUGURA SUPERMERCADO EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

O Walmart Brasil inaugura em São José dos Pinhais, na próxima segunda-feira (31), nova unidade da rede no município, agora no formato “loja de vizinhança”. O novo supermercado fica próximo ao aeroporto Afonso Pena e prioriza a otimização de custos, repassando essa economia para o consumidor final e alcançando um diferencial de preços em relação ao praticado pela concorrência. Além das tradicionais seções, o supermercado conta com produtos de bazar e eletroeletrônicos.

Em breve, também terá a comodidade de uma Drogaria TodoDia dentro do prédio. O Walmart já está presente no município com um supermercado Mercadorama, que hoje possui aproximadamente 90 postos de trabalho. Esta nova loja faz parte do plano de investimento da rede para o estado em 2011 e gerou cerca de 50 empregos diretos no município, sendo grande parte do quadro de funcionários moradores da cidade.

Desejos

Foi badaladíssimo o lançamento da revista VOi de outubro. A festa reuniu amigos e convidados no Terraço do Café da Morar Mais em Curitiba para conferir a nova edição da revista, que despertou os ‘Desejos’ – tema da publicação - e celebrou a beleza com a presença ilustre da atriz Bruna Lombardi, já na capa. A Revista VOi já está nas bancas.
arquiteto Sandro Percicotti e arquiteta Francisca Cury

arquitetas Daniella Fanaya e Natália Fischer

fotos Gerson Lima

Aniversário Mandi & Co.

A loja Mandi & Co. do ParkShoppingBarigüi comemorou nesta quinta-feira (27) aniversário de um ano no empreendimento com uma animada festa.
Tati Kli e Marcos Slaviero foram parceiros da Mandi no evento e apresentaram diversos looks do verão 2012 da marca, inspirado no neotropicalismo. A coleção resgata elementos da década de 70 e dos hippies, com tecidos naturais, leves, rendados e lavados em tie-dye.

Bernardo Boz e Cleber Zanoni, gerente da loja Mandi & Co. do ParkShoppingBarigüi, vestem Mandi.

Crédito: Gerson Lima

Tradições de Natal no Shopping São José

O Natal está chegando ao Shopping São José e o clima natalino começa no próximo dia 05 com a chegada do Papai Noel, às 17h. Um caminhão do 6º Grupamento de Bombeiros de São José dos Pinhais levará o bom velhinho até o shopping, percorrendo todo o centro da cidade de São José dos Pinhais. Em seguida, o Papai Noel estará disponível para fotos com toda a criançada.

O público poderá acompanhar a decoração natalina com o tema Tradições de Natal. A Praça de Eventos (Piso L1) do Shopping terá um cenário repleto de detalhes, sons e movimentos. Através de uma linda história e uma cenografia mágica, todos se encantarão ao ver as simpáticas crianças (animatrônicas) em sua casa em meio aos preparativos para o Natal. De um lado à sala de jantar e cozinha, onde estará uma linda menina preparando a ceia em um fogão a lenha. No outro lado veremos a sala de estar e ali um simpático menino decorando uma grande árvore de natal. Claro que não poderia faltar o presépio composto pela Sagrada Família e os Três Reis Magos.

O Shopping, e sua decoração de Natal, estará aberto para visitação ao público de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 11h às 22h. Os shows com o coral e Papai Noel animatrônicos ocorrerão de hora em hora.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NOVA COLEÇÃO DA TRITON CHEGA AO SHOPPING CRYSTAL

Já está na loja do Shopping Crystal a nova coleção da Triton, que celebra as atitudes positivas, alegres e apaixonadas pela vida. A estilista Karen Fuke juntou duas inspirações que já são tradições na marca - a Califórnia e o Tropicalismo – numa proposta que promove, acima de tudo, o sentimento de bem-estar.

O charme do college, a elegância da alfaiataria, o sexy dos vestidinhos e a paixão da Triton pelo vintage se destacam nesta nova coleção. A estamparia corrida é caracterizada por cores fortes, com frases hedonistas e imagens de paisagens com tucanos, flamingos, cacatuas e araras. Na cartela de cores, predominam o azul, o verde, o amarelo e o vermelho em seus tons primários, assim como o clássico caramelo Triton, sempre um destaque na alfaiataria.


O conceito da vez é o da natureza pura e simples convivendo em harmonia com a mais sofisticada tecnologia em clima de férias e festa. Tecidos cortados a laser com formas de tucano e estrela, adornados com bordados, formam vestidos e blusas em moderna Tropicália. A estampa Fleur, mais sóbria sob preto em pólo, chemise e uma caia de fendas é uma ótima opção para os mais clássicos.

Triton – Piso L3
Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731
Batel, Curitiba - PR
Telefone: (41) 3029-8498
(41) 3029-8682
http://www.shoppingcrystal.com.br/

BIG e Mercadorama estão em clima natalino

Faltam dois meses para o Natal e o BIG e Mercadorama comemoram crescimento de 100% nas vendas de panetones, na comparação com igual período de 2010. As vendas começaram no início de setembro e a expectativa é vender 32% mais que no ano passado. Isso confirma a aprovação dos clientes quanto à antecipação do consumo dos produtos comercializados nas festas de final de ano.

Além dos panetones das marcas tradicionais, chegam às lojas, em novembro, novos sabores do produto fabricado dentro dos mercados: milho com gotas sabor chocolate (400g), chocolate cobertura (500g) e chocolate com gotas sabor chocolate. Outras duas novidades são o panetone de frutas especial (500g) agora em caixa, e o panetone de frutas de 1 quilo. Com preços a partir de R$ 4, o consumidor consegue uma economia de mais de 45% em relação aos panetones da indústria.

Cestas de Natal – As lojas BIG preveem também crescimento de 30% nas vendas das cestas de Natal neste ano, em relação a 2010. Já estão disponíveis o kit premium – cesta de vime com produtos selecionados – e as cestas tradicionais, com aproximadamente 15 unidades, como espumante, frutas cristalizadas, azeitona, castanha, pêssego, lentilha, creme de leite e vinho. A economia para o consumidor é de até 10% e os valores variam entre R$ 24,90 e R$ 199,90 para agradar a todos os públicos.

Soletrando do Caldeirão do Huck no Shopping Estação

O Teatro Regina Vogue, localizado no segundo piso do Shopping Estação, recebe nesta sexta-feira(28), 32 crianças, entre 11 e 14 anos de várias cidades do Paraná. Elas disputarão a vaga de representante do Paraná para o quadro Soletrando, do programa do Caldeirão do Huck, veiculado aos sábados na Rede Globo. O Teatro Regina Vogue estará fechado na sexta-feira até às 18h para atender apenas alunos que concorrerão à vaga.

Todos os anos, estudantes de 11 a 16 anos de escolas públicas de todo o Brasil que cursam o ensino fundamental se inscrevem nas suas escolas para participar do quadro Soletrando. A primeira seleção é feita na própria escola e a segunda é com todos os representantes das escolas do estado. O vencedor da seletiva do estado disputará com representantes de outros estados brasileiros no programa Caldeirão do Huck. A intenção do Soletrando é estimular o estudo e o interesse pela leitura entre as crianças. O vencedor da grande final de Soletração receberá como prêmio o valor de R$ 100 mil, que terá como intuito servir como incentivo à formação educacional do menor, a critério do responsável legal. A etapa brasileira e as matérias da etapa do Paraná serão exibidas no programa do Caldeirão do Huck no ano que vem.

Natura inaugura Centro de Distribuição em São José dos Pinhais

A Natura inaugurou nesta semana seu primeiro Centro de Distribuição no Paraná. São José dos Pinhais, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, foi a cidade escolhida pela empresa para abrigar a nova unidade que fornecerá suporte ao crescimento das vendas na Região Sul, bem como aperfeiçoará o serviço prestado às consultoras. A novidade é fruto do novo modelo logístico anunciado pela empresa em 2010, que visa, ainda, reduzir a pegada ambiental.

Dentre outros motivos, o fato de o Estado ocupar o quinto lugar na composição do PIB nacional, com participação de quase 6% da economia pesou na tomada de decisão para o investimento. Para a Natura este é um mercado com grande potencial e também desafiador por ter consumidores exigentes. “Este projeto vem para consolidar o relacionamento com o mercado paranaense e também agilizar a entrega dos pedidos para a nossa força de vendas”, salienta o Diretor Comercial da Regional Sul, Alexandre Lemos. Localizado no Contorno Leste, o novo CD está próximo a grandes rodovias, permitindo que a empresa opere com rapidez e eficácia na distribuição de produtos para o Paraná e Santa Catarina, estados que atenderá.

“Estamos orgulhosos do nosso avanço nos últimos anos que fizemos no nosso modelo de gestão. Esse processo é um desafio porque queremos crescer e ao mesmo tempo reduzir nosso impacto ambiental e fazer isso em conjunto com os fornecedores”, afirma João Paulo Ferreira, vice-presidente de operações e logística da Natura.


O novo Centro de Distribuição, operacionalizado e desenvolvido em parceria com a Penske Logistics, atenderá os mercados dos Paraná e Santa Catarina. O Centro de Distribuição tem 10.700 metros quadrados e vai permitir a entrega dos produtos com mais rapidez para milhares de Consultoras e Consultores Natura na Região.

Com uma capacidade de processamento de pedidos de 9,5 mil volumes/dia e a de armazenamento de 3,7 mil pallets, o tempo estimado de entrega dos produtos para o canal de vendas – após o processamento do pedido - é de até um dia útil para Curitiba e Região Metropolitana e de dois a três dias úteis para o Interior do Estado e Santa Catarina.

A operação possibilita um menor impacto ambiental devido à redução na emissão de CO2 (gás carbônico) e outros gases poluentes emitidos pelos veículos usados no transporte de produtos. Pelo modelo anterior, os produtos eram enviados de Cajamar para o Rio Grande do Sul e depois distribuídos no Paraná e em Santa Catarina. A partir de agora, os itens vão de São Paulo diretamente para o CD em São José dos Pinhais. Após a separação e embalagem, os produtos são coletados pela transportadora parceira, que utiliza veículos leves na entrega até a casa das consultoras e consultores da marca.

Desafio de DJs na Virada Cultural

Durante a Virada Cultural, o Solar dos Guimarães será o palco da música eletrônica. No sábado (5), a partir das 19h30, além da exibição de DJs mais conhecidos, como Raul Aguilera, Dante, Ilan Kriger e James Feeler, acontece o Desafio de DJs, com a performance de 15 artistas que se apresentam durante seis minutos cada. O vencedor retorna ao palco por volta das 23h para um set de uma hora.

Os 15 DJs que participarão do desafio na Virada Cultural estão sendo selecionados por uma comissão formada por professores do Centro Europeu - AIMEC e profissionais da Fundação Cultural de Curitiba. Mais de 40 artistas já se inscreveram e enviaram seus arquivos ou links de set mixado para concorrer às vagas da etapa final.

De acordo com o coordenador do desafio, Ilan Kriger, cinco quesitos serão avaliados pelos especialistas: criatividade, resposta do público, repertório, carisma e técnica de mixagem. Os sets contemplam os mais variados estilos da música eletrônica: house, techno, trance, breaks, drum n’ bass, hip hop, chill out e dub step. “Com certeza, durante a Virada, vamos ter muita gente curtindo e se divertindo com os DJs”, garante Ilan.

A Virada Cultural, nos dias 5 e 6 de novembro, terá mais de 24 horas ininterruptas de uma intensa programação artística em todo o centro de Curitiba. Confira a programação completa no site http://www.correntecultural.com.br/

Serviço:
Música Eletrônica na Virada Cultural
Solar dos Guimarães – R. Mateus Leme, 66
Data: 5 de novembro, a partir das 19h30
19h30 às 20h30 - Raul Aguilera e Dante
20h30 às 22h - Desafio de DJs - 15 DJs se apresentam por 6 minutos cada
22h às 23h - Webbep - DJCom (Ilan Kriger e James Feeler)
23h às 24h - Set do Campeão do Desafio de DJS

Dupla de Curitiba chega invicta a título inédito na Mitsubishi Cup

Com o título da temporada 2011 já garantido, o piloto Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e o navegador Rafael Malucelli, da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH), chegaram a sétima vitória consecutiva na grande final da Mitsubishi Cup, realizada em Ribeirão Preto/SP, no último sábado (22). Com o resultado, os curitibanos comemoraram, invictos, título inédito que conquistaram na nova categoria Pajero TR4 ER, movida a etanol.

Juba e Malucelli venceram as três provas da etapa final do rali de velocidade cross country, na Fazenda Santa Franchesca, no interior paulista, chegando a 19ª vitória em 21 provas disputadas na temporada. Ganharam as sete etapas do certame e fizeram história na nova categoria que estreou este ano na competição. "É meu primeiro título na Mitsubishi Cup em uma temporada intocável. Muito entrosamento e poucos erros garantiram o sucesso da dupla que acreditou no carro e na nova categoria", declarou o campeão Juba.

Além dos campeões Juba e Malucelli, que somaram 225 pontos na categoria Pajero TR4 ER, Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo/SP), com 215 pontos, conquistaram o título na categoria L200 Triton RS; Fabio Prada Ferreira e Edgar Fabre (São Paulo/SP), com 212 pontos, na L200 Triton RS Handycap; Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão/SC), com 217 pontos, na L200 RS; Marcelo Emreick Mendes e Weidner Moreira (Juiz de Fora/MG), com 214 pontos, na Pajero TR4 ER Light, e Gustavo Gugelmin e Marcos Panstein (Lages/SC), com 210 pontos, na Pajero TR4 R Light.

Finnacena comemora um ano de atuação

Em comemoração ao sucesso de seu primeiro ano de atuação, a Finnacena Escritório de Arte promove uma festa no próximo dia 29 de outubro. O local escolhido é a casa do artista Cleverson Antunes Oliveira, parceiro dos produtores desde o início da empresa e palco de diversos outros eventos da cena cultural de Curitiba.

Além da comemoração, a ocasião serve de um ponto de encontro que possibilita a ampliação da rede de relacionamentos dentro do universo artístico da cidade. Em meio a drinks, comidinhas e boa música, o evento contará com intervenções de Fernando Rosenbaum e uma sala de projeções com uma seleção especial de vídeos arte.

Criada pelos produtores curitibanos Ana Rocha e Igor Dantas Granja em outubro de 2010, a Finnacena presta assessoria cultural para artistas e na gestão de projetos de artes visuais, desde sua concepção e pré-produção até a prestação de contas. E, nesse curto período, contabilizou alguns sucessos. “Aprovamos 50% dos projetos que apresentamos nas leis de incentivo”, conta Igor. Uma das grandes conquistas foi a exposição O Espaço Aberto, ocorrida em julho no espaço da Caixa Cultural, em Brasília.
Foi lá que surgiu o convite para participarem da 6.ª VentoSul – Bienal de Curitiba, que ainda está acontecendo na cidade. Ana e Igor foram responsáveis pela produção do Museu da Gravura e do Museu da Fotografia, no Solar do Barão, da Galeria Julio Moreira e por algumas intervenções urbanas e instalações em espaços como a Praça Tiradentes e a Ópera de Arame.

Serviço
Festa Finnacena um ano
Data: 29/10/2011
Local: Casa do Cleverson
Endereço: rua João leopoldo jacomel, 70 (entrada pela av. brasília) – Pinhais
Atrações: Música com Dj Manolo Neto e Jaime Silveira
Intervenções de Fernando Rosenbaum e projeções de vídeo arte
Entrada gratuita

Crescem reclamatórias de assédio moral nas relações de trabalho

As demandas judiciais envolvendo pedidos de indenização por assédio moral vêm gradualmente aumentando na Justiça do Trabalho. De acordo com Sérgio Rocha Pombo, advogado sócio do Marins Bertoldi Advogados Associados de Curitiba, o tema é bastante momentâneo e está gerando grande procura aos escritórios. “De cada 10 demandas, cerca de oito são reclamatórias envolvendo assédio moral. A generalização do tema chama a atenção para a necessidade de se esclarecer o que configura de fato o assédio moral. Nem tudo é assédio moral, o grande desafio hoje é a prova em juízo da sua ocorrência ou não”, comenta.

Por assédio moral no local de trabalho entende-se toda e qualquer conduta abusiva manifestada que possa trazer danos emocionais a um funcionário. Para Christian Schramm Jorge, advogado trabalhista do escritório, fazendo um comparativo com um tema bastante discutido atualmente, o assédio moral pode ser definido como sendo o bullying no ambiente de trabalho. “É um processo continuado, individual ou coletivo, de exposição da vítima a situações incômodas e humilhantes que busca desestabilizar o assediado em troca de certa conduta, como demissão, subordinação, transferência, entre outros”, explica.

O assédio moral pode ser vertical, horizontal, individual ou coletivo. Pode ser classificado como vertical quando o ato acontece de forma descendente (do superior para o subordinado) ou ascendente (dos subordinados para o superior), sendo a última mais difícil de ocorrer. Já o tipo horizontal é aquele realizado entre colegas do mesmo nível hierárquico.

As conseqüências para a vítima de assédio moral envolvem tanto o lado emocional quanto físico do assediado. A pessoa pode ficar com dificuldades para enfrentar as agressões e interagir em equipe, desenvolver sentimento de inutilidade e falta de prazer no trabalho e até comprometer sua saúde e dignidade, podendo culminar em suicídio.

Para tanto, algumas atitudes podem ser tomadas pela vítima em face da empresa, como denunciar o assédio ao Recursos Humanos, à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), ao Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), ao Sindicato, ao Ministério do Trabalho ou ao Ministério Público do Trabalho e; mover ação individual ou coletiva de indenização por dano moral individual ou coletivo.

CITRA SUNDAY TRAZ ALMOÇO EM RITMO DE FESTA

Um almoço de domingo diferente, em clima de festa. É isto que o Citra Bar apresenta a partir desta semana. Neste domingo (30), acontece o lançamento do projeto Citra Sunday. A casa abre ao meio-dia, trazendo como novidade sugestões do chef especiais, além do cardápio completo da casa.
Entre os pratos, destaque para opções de risotos, peixes como salmão e cortes de carneiro e picanha. Combinados de sushi e sashimi, que tanto fazem sucesso na casa, também integram o menu.

É uma opção para toda a família. Mas para quem quiser esticar, a partir das 14h30, a trilha sonora ficará a cargo da banda Combinado Silva Só (samba de raiz), até às 17 horas. Depois a balada continua com Dino Bacciotti e banda (pop e rock), a partir das 19h.

Citra Bar
Rua Itupava, 1163 - Alto da XV - Curitiba - PR
3328 7668
http://www.citrabar.com.br/

Natal na parede

Para dar um toque especial à casa para o Natal, uma dica criativa são os adesivos decorativos para a parede. Práticos e modernos, eles estão disponíveis em vários modelos, podem ser aplicados em qualquer ambiente e retirados a qualquer momento sem estragar a superfície. A Stixx tem opções que vão de Papai Noel, árvores, guirlandas, frases, até conjuntinho para identificação de taças para a noite da ceia. Os adesivos da Stixx estão à venda pelo site – www.stixx.com.br – onde é possível fazer a simulação da cor do adesivo com diversos tons de paredes. São 32 opções de cores.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Transparaná - Troller 2012 terá mudanças na categoria Turismo

Para você que é apaixonado por esportes off-road, mas ainda não pensa em competição, a 18º edição do Transparaná - Troller 2012 traz novidades na categoria Turismo. Totalmente repaginada e com um novo perfil de organização, a categoria passa a se chamar Transparaná Adventure e, nesse novo formato, será realizada de forma paralela às categorias competitivas, de 20 a 28 de janeiro do próximo ano, com patrocínio independente e com um percurso que vai premiar os participantes com belas paisagens.

Em seu primeiro ano de realização, o Transparaná Adventure pode ser definido como um grande passeio em comboio, que vai cortar o Paraná da região oeste a leste. Serão mais de 1.300 quilômetros de trilhas, em tração 4x4, passando por estradas secundárias, bordas de plantações, interior de fazendas e áreas de reflorestamento. "Serão trilhas abertas e sem enrosco, para que os participantes possam desfrutar desta paixão que é o esporte off-road", define o organizador Fernando Neumann.


Como prêmio aos participantes as belezas desvendadas nas trilhas, como as cachoeiras Mariquinha (de aproximadamente 30m), São Francisco (196m), Barão do Rio Branco (80m), além da Furna Buraco do Padre, um buraco com mais de 50 metros de diâmetro e de profundidade, com uma cachoeira interna de 30 metros formada pelo Rio Quebra Pedra. O roteiro do Transparaná Adventure também traz outras atrações, sem contar a culinária regional, que poderá ser desfrutada pelos participantes.

As inscrições ou mais informações sobre o Transparaná Adventure podem ser obtidas pelo email fn.lima@terra.com.br ou telefones (41) 3252-0712 / 9973-8802 / 9973-8802, com Fernando Neumann. O site oficial da disputa (www.transparaná.com.br) já conta com um link específico para o Transparaná Adventure.

Estampas que marcam

As empresárias Simone e Rafaella Trombini Costa promoveram o lançamento da marca SR Luxo, na Mac Móveis. A exuberância e a versatilidade dos tecidos estampados feitos com exclusividade e personalizados por Simone, que além de sócia é artista plástica, surpreenderam os convidados. O luxo e o charme das peças, que compuseram os seis espaços temáticos, juntamente com a ambientação da festa, assinada por João Callas, mostraram uma nova tendência. Na foto,

 Mylene Sanches, Rafaella Trombini Costa e Fernanda Leal

PaneOlio e as criações para o Gnocchi della Fortuna

Como reza a antiga tradição italiana, todo dia 29 é dia de comer gnocchi. E para marcar a data, no próximo sábado o PaneOlio Ristorante & Caffè promove o Gnocchi della Fortuna, como faz todos os meses, oferecendo diferentes versões do prato tanto no almoço quanto no jantar. Para quem espera encontrar a popular massa feita de batata, a surpresa. Há opções feitas de abóbora, batata salsa, recheado com damasco, de banana da terra e a nova criação do chef Betinho Valente: Gnocchi de berinjela ao molho triplo funghi, servido com medalhão de mignon no almoço e tornedor no jantar.


A ação, que desde março arrecada fundos para o Centro Social Esperança, é realizada em parceria com a Soviagem Turismo e Câmbio, responsável por deixar sob cada prato notas de dólar para aumentar a sorte da clientela. Desde que iniciou a promoção, mensalmente o PaneOlio vem repassando 20% da receita obtida com o Gnocchi della Fortuna para o trabalho social e educativo desenvolvido pelo Centro Social Esperança, junto a cerca de 200 crianças e adolescentes, no Pinheirinho.

PaneOlio Ristorante & Caffè
Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, Curitiba (PR)
Informações e reservas: (041) 3334-1126
http://www.paneolio.com.br/

11° Concurso Paraná Criando Moda

“Qu’est-ce que vous portez?” ou em português, “O que você veste?” é o tema da 11ª Edição do Concurso Paraná Criando Moda que terá a grande final no dia 10 de novembro, em Maringá. O evento, organizado pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), é destinado aos estudantes de moda, design e confecção de todo o Estado e tem o intuito de descobrir, incentivar e divulgar novos talentos, além de projetar o Paraná como polo criador de moda.

Dos 93 projetos inscritos, dez foram escolhidos para a final. Os finalistas já foram divulgados e são 3 estudantes de Curitiba, 2 de Londrina, 4 de Cianorte e 1 de Foz do Iguaçu. Este ano os vencedores receberão como prêmio R$7 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente, e o primeiro colocado ganhará a licença do software de design de moda Kaledo Style com valor de mercado de R$ 15 mil.

Serviço
11° Concurso Paraná Criando Moda
Data: 10 de novembro
Local: Moinho Vermelho Buffet (Av, Colombo, 8700) – Maringá, PR
Horário: 20h30
Informações: Sindvest – 44 3026-3379 www.paranacriandomoda.com.br

Simplesmente Jazz

Dando continuidade à promoção de músicas com qualidade, criadas, a Nu Jazz produções reservou grandes atrações para o final de semana. Wolff Jazz Band com Jazz Quartet fazem show na sexta-feira (28) explorando Bossa Jazz, Jazz Fusion e Standarts.
No sábado (29) o placo é comandado por Victor Bertrami Trio com o baterista Victor Bertrami, o guitarrista Kadu Lambach e o baixista Daniel Seinfer. As atrações têm início às 21h30.

SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE
RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL
RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br
ENTRADA: R$ 10,00 (28.out) e R$15,00 (29.out)

Joia comemorativa

A Inove Decoração + Design acaba de completar 15 anos e buscou no design os motivos para comemorar. Para tanto, sente-se satisfeita em firmar uma parceria especial com o designer Rodrigo Alarcón que se inspirou na áurea romântica e de glamour da debutante para criar uma joia personalizada e exclusiva. Somente duas peças foram criadas e serão sorteadas entre os clientes que comprarem na loja até o dia 20 de dezembro, e outra, entre os profissionais especificadores.


Com as cores dourada e negro, usadas como tema da campanha, o designer pensou em um objeto que representasse a celebração dessa data e ainda transmitisse todos os valores que a loja possui. Sendo assim, elaborou um pingente/anel feito artesanalmente com materiais criteriosamente escolhidos. O ouro 24 quilates traz consigo imponência e charme. A prata de lei oxidada na cor grafite concebe o negro e o transporta para a peça com sobriedade. O detalhe está no diamante na cor de conhaque que carrega a ideia de perfeição, eternidade e maturidade.

A campanha acontecer somente na Inove D+D do Jardim Social, na Avenida Nossa Senhora da Luz, 1715. Telefone: (41) 3023-9393.

Palestra Fashion para empresárias castrenses

A Câmara da Mulher Empreendedora de Castro promove no dia 10 de novembro, palestra com a jornalista e consultora de moda, Débora Mateus, que acaba de retornar ao Brasil depois de uma experiência de sete anos em Paris - para a palestra “Fashion Business & Tendências 2012”.

Débora, que acumula funções como Editora de Moda da Revista Viver Curitiba e consultora de moda do Shopping Mueller, falará sobre o mercado de moda como um novo segmento, da sua expansão no mundo e no Brasil, a importância do marketing de moda e as tendências para o inverno 2012.

Os ingressos custam R$ 1000, mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal) que será revertido para instituição carente. A palestra iniciará às 19h no Senac.

O evento tem organização da Câmara da Mulher Empreendedora e apoio da Fecomércio, Senac, Sindicastro, Fabiana Guedes Fotografia e Acecastro. Ingressos podem ser adquiridos no estúdio Fabiana Guedes Fotografia (42 3232 4848 e 3232 1501), no Sindicastro (42 3232-4244) e na Acecastro (42 3232-1634). Vagas limitadas.

Quarta TPM – Totalmente Para Mulheres”

Nesta quarta-feira (26), o Vila Roti reserva uma noite especial para as mulheres com um menu degustação montado especialmente para o público feminino. Serão servidos bruschettas de cogumelos, peixe com legumes, penne com salmão e duas mini sobremesas, acompanhado de taças do espumante Alamos Extra Brut que será servido por conta do restaurante.
O Vila Roti fica na Rua David Carneiro, 469.

Serviço
Restaurante Vila Roti
Data: 26 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30 às 23h
Reservas: 41 3352-0226
http://www.sorttie.com.br/

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia das bruxas....




Shopping Estação entra no clima do Natal

A poucos meses do Natal, o Shopping Estação se prepara para a tão esperada data. Um vagão de trem, localizado no espaço de eventos do shopping, está com muitas novidades para quem quer pensar na decoração da casa para esperar o bom velhinho. Diversos enfeites da loja Tok da Casa, que vão desde árvores de Natal a adornos estão chegando ao vagão de trem todo decorado.


Árvores de Natal de vários tamanhos a partir de R$ 34,00, guirlandas a partir de R$ 27,90 e presépios a partir de R$ 189,00 são algumas sugestões que a Tok da Casa vende no vagão. Ainda é possível encontrar  variedade de pequenos bibelôs para decorar os pinheirinhos, vários modelos de Papai Noel e tantos outros adereços para deixar a casa toda decorada.

Serviço
Tok da Casa – (41) 3225-2703
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças
Curitiba/PR
(41) 3094-5300
http://www.shoppingestacao.com.br/
www.facebook.com/shoppingestacao
@shoppingestacao

Sabores de verão na Baggio Pizzeria & Focacceria

A Baggio Pizzeria & Focacceria oferece deliciosas saladas feitas com ingredientes frescos e refrescantes para a chegada dos dias mais quentes. A manga, por exemplo, dá um toque diferenciado ao sabor Verão, que também leva alface americana, presunto copa e azeitona preta picada.

Outra opção light para a estação é um prato tradicional da culinária italiana: a pizza. O sabor Naturale é preparado com massa de farinha integral, que contém mais fibras do que a versão tradicional, além de vitaminas B1 e B6, magnésio, selênio e zinco. A receita fica completa com ingredientes como o tomate picado, espinafre, abobrinha, mussarela de búfala, berinjela, alho poró, azeitonas pretas e manjericão.

Para completar, a sugestão é experimentar as diversas opções de rótulos da carta de vinhos da rede, como o branco italiano Verdicchio Dei Castelli Di Jesi. Fresco, muito fragrante e delicado, o rótulo é ideal para os dias mais quentes. Já o chileno Rio Bío Reserva Pinot Noir é um vinho chileno jovem e refrescante, com sabores de fruta madura, cerejas e mirtillo.

Além do consumo em salão, todos os pratos e vinhos podem ser apreciados nos balcões ou delivery de qualquer uma das casas da Baggio Pizzeria & Focacceria em Curitiba, São José dos Pinhais, Blumenau e Joinville.

Serviço:
Baggio Pizzeria & Focacceria
Água Verde – (41) 3244.7218
Champagnat – (41) 3339.6262
Jardim das Américas – (41) 3266.7272
Juvevê – (41) 3353.7171
São José – (41) 3058.2828
Joinville – (47) 3026.4242
Blumenau – (47) 3037.6262
http://www.pizzariabaggio.com.br/

Shopping Curitiba adere à entrega sustentável

As entregas feitas por bicicletas, comuns em países europeus, chegaram ao Shopping Curitiba que, desde setembro, aderiu às entregas sustentáveis da Ecobike, sendo o primeiro shopping da cidade a usar o serviço. No primeiro mês foram 28 entregas e um total de 61,84 quilômetros pedalados. Isso significa evitar a liberação de 4,5 quilos de CO2 na atmosfera, considerando que uma moto comum emite em média 0,0729 Kg/CO2 por quilômetro rodado.


O serviço substitui as entregas de motoboy na região central. Como o shopping está localizado próximo ao centro e aos principais bairros, os bikers estão sendo muito usados. Ao adotar esse novo jeito de fazer entregas, os custos foram reduzidos em 30%, além de ser um meio de transporte totalmente sustentável. As entregas também são mais rápidas, pois fogem dos engarrafamentos.

Serviço:
Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba/PR
(41) 3026-1000
http://www.shoppingcuritiba.com.br/
@ShoppingCtba
www.facebook.com/ShoppingCuritiba

IBGC divulga vencedores do Prêmio IBGC Itaú Academia e Imprensa

Em cerimônia na noite desta segunda-feira (24), o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) revelou os três primeiros colocados em cada categoria do Prêmio IBGC Itaú Academia e Imprensa. No total foram 134 trabalhos inscritos, sendo 64 na categoria Academia e 70 em Imprensa.

Na categoria Imprensa, a matéria vencedora foi “Os bastidores da assembleia”, dos jornalistas Ana Paula Ragazzi e Fernando Torres, publicada pela revista ValorInveste. A segunda colocação ficou com a reportagem “Para que servem as auditorias?” publicada na Revista Exame, por Lucas Amorim. A repórter Yuki Yokoi, da revista Capital Aberto, conquistou o terceiro lugar, com a matéria “Golpe batido”.

Já na categoria Academia, o primeiro lugar foi Rodrigo Mariath Zeidan, da Fundação Dom Cabral, com o artigo “Hedging with derivatives and lessons for corporate governance”. Fabiano Gabriel e Alexandre Di Miceli da Silveira, ambos da FEA-USP, conquistaram a segunda colocação com o artigo “O impacto da adesão às práticas recomendadas de Governança Corporativa no índice de qualidade da informação contábil das firmas no Brasil”. Em terceiro lugar ficou o artigo “Impacto de práticas de Governança Corporativa de empresas brasileiras de capital aberto sobre seu desempenho e avaliação de mercado”, de autoria de Sérgio Saffi Marques, do Insper.

Além de ganhar notebook Itautec e R$ 5 mil, os vencedores de cada categoria participarão de viagem de estudo internacional a ser oferecida pelo IBGC. Os segundos e terceiros colocados receberão um microcomputador Itautec e R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

Os materiais, em ambas as categorias, foram avaliados por uma comissão julgadora independente, composta por especialistas em Governança Corporativa e representantes das respectivas áreas – academia e imprensa.

Fundado em 27 de novembro de 1995, o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas em Governança Corporativa.
Com mais de 1.700 associados, o IBGC promove palestras, fórum de debates e acadêmicos, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e materiais. O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de quatro Capítulos: MG, Paraná, Rio e Sul. As atividades têm por objetivo disseminar o conceito de Governança e incentivar o melhor desempenho das organizações.

Atualmente é considerado Centro de Excelência em Governança Corporativa para a América Latina, Caribe e a África Lusófona, título conferido pelo Fórum Global de Governança Corporativa (GCGF, em inglês). Ainda no âmbito internacional, o IBGC hospeda, entre 2011 e 2012, as atividades da GRI (Global Reporting Initiative) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações.

http://www.ibgc.org.br/

PERCURSOS POÉTICOS da Artista Ana Procopiak

A exposição "Poéticos Percursos" da artista Ana Procopiak apresenta imagens da paisagem urbana, imagens representadas quando anda pela cidade, numa desaceleração do tempo.Busca ainda no revestimento urbano as marcas e registros gráficos da passagem do tempo e os vetigios da natureza sobre ele a indicar o ciclo da vida e morte em meio a urbe de concreto, pedra e asfalto.


A partir destas imagens fotográficas surgiram colagens, pinturas sobre papel e objetos que sugerem outros possiveis percursos, bem como, o texto do poeta Roberto Bittencourt e todos convidam o observador a
realizar seus próprios percursos.

Ana Knapik, Ana Procopiak e Antonio Temporão foto de Cintya Hein

O Estudio Teix é um espaço destinado a realização e exibição de trabalhos autorais, com o objetivo e troca de conhecimento e experiência entre artistas, profissionais, clientes e amigos. Hoje é uma incubadora de idéias e projetos relacionados as artes e produção cultural. A missão é a de apresentar a cidade de Curitiba, e ao Circuito Batel Soho um conceito distinto de espaço cultural.

Exposição PERCURSOS POÉTICOS
Artista Ana Procopiak
A mosta segue dia 17 de Novembro de 2011
Estudio Teix
Rua Vicente Machado 666 - Batel Soho – Curitiba
Informações pelo telefone:(41)3018-2732.

SALA DE JOGOS

As arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet promovem um badalado coquetel nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, a partir das 16h, na mostra Morar Mais por Menos “O chique que cabe no bolso”. Durante o evento, os convidados poderão conhecer melhor a Sala de Jogos, um ambiente de lazer aconchegante e sofisticado projetados pelas profissionais.
Em sua quinta edição, a mostra já se consolidou por apresentar soluções acessíveis, criativas e inovadoras levando em conta a questão ambiental. No total, são 58 ambientes assinados por mais de 90 profissionais locais. A Morar Mais por Menos vai até o dia 15 de novembro.

Serviço
Mostra Morar Mais por Menos
Organização: Francisca Cury e Léo Pletz
Data: De 06 de outubro a 15 de novembro
Local: Rua Kellers, 520 - esquina com a Rua Martin Afonso - Bairro São Francisco
Horário de funcionamento:
De terça a sábado, das 14h às 21h / Domingos e feriados, das 13h às 20h
Valor do ingresso: R$24,00 – Meia entrada: R$12,00 (maiores de 60 anos, estudantes e para quem for de bicicleta) – Assinantes da Gazeta do Povo: R$18,00

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um ano de Mandi & Co.

A Mandi & Co. do ParkShoppingBarigüi está fazendo aniversário! Para comemorar um ano no empreendimento, a loja promove nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, uma super festa com drinks e doces.
Tati Kli e Marcos Slaviero são parceiros da Mandi na realização do evento e apresentarão diversos looks do verão 2012 da marca, que tem como tema o neotropicalismo. As peças e os acessórios da nova coleção foram inspirados nas histórias e características de Trancoso, resgatando elementos da década de 70 e dos hippies, com tecidos naturais, leves, rendados e lavados em tie-dye. Não faltam ainda o típico branco da Bahia e as cores fortes das tribos Pataxós.


Mandi & Co.
ParkShoppingBarigüi – piso superior – lojas 2002/2003
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Ecoville
41 3317.6865

PaneOlio celebra o Dia do Macarrão

A sugestão do PaneOlio Ristorante & Caffè para celebrar o Dia Mundial do Macarrão, nesta terça-feira (25), é uma Pasta Alla Cimarosa Nove, massa fresca preparada com camarão, abobrinha e tomate cereja (R$ 25,00). O restaurante, que tem influência da cozinha italiana em seu cardápio, mantém a tradição de preparar suas próprias massas, que são sempre servidas frescas.

Outra pedida da casa para a data que festeja este que um dos mais apreciados alimentos em todo o mundo, é o Filetto Montenapoleone (R$ 31,00), filé mignon à milanesa com molho sugo, coberto com fettuccine ao molho de parmesão gratinado. Os dois pratos são servidos exclusivamente no almoço de terça-feira e estão entre os mais pedidos da casa. Mas todos os dias há opções de pratos com macarrão.


PaneOlio Ristorante & Caffè
Rua Conselheiro Dantas, 494,
Rebouças, Curitiba (PR)
Informações e reservas: (041) 3334-1126
http://www.paneolio.com.br/

Paella marinera no Gonzales y Garcia

Um dos pratos de maior sucesso do Festival Gastronômico do Gonzales y Garcia está de volta. A paella marinera é a atração da edição de outubro do evento, que acontece nesta quinta-feira (27). No comando do fogão, o chef Ricardo Teruchkin prepara o prato no sistema cozinha show, com transmissão para todo o bar pelo telão.

Serão servidos montaditos de diversos sabores, tábua de frios, caçarola de bacalhau e croquete de jamón serrano e queijo. Para beber, os chopps Heineken, Sol e Xingu, água, refrigerante e sangria. A noite espanhola é completa com show de música flamenca (R$ 85,00 por pessoa).

Dia 27 de outubro – quinta-feira – 19h30
R$ 85,00 por pessoa
Rua Visconde do Rio Branco, 948 – Curitiba
Reservas pelo telefone 3053-9933
http://www.gonzalesygarcia.com.br/

Noite premiada

Uma grandiosa e animada festa promovida pela Associação de Decoração Ponto de Apoio premiou 56 dos maiores escritórios de arquitetura de Curitiba.
A dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande ficou em 1º lugar do Programa de Marketing de Incentivo da associação, o que lhes rendeu um Mitsubishi 4x4.
No segundo e terceiro lugar, os arquitetos Jayme Bernardo e Eduardo Mourão, respectivamente, que também ganharam um carro 0 quilômetro cada um.
Na Momentai Music&Fun, o evento contou com um show da cantora Michele Mara.








as arquitetas Varinia Schwartz e Liamara Zardo, com o presidente da Ponto de Apoio, Marcos Pereira

 Os premiados da noite, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, com o presidente da Ponto de Apoio, Marcos Pereira.


FOTOS GERSON LIMA e MARCELO STAMMER

RICHARDS FEMININO NO SHOPPING CRYSTAL

A Richards, marca que faz parte do mix de lojas do Shopping Crystal no segmento de moda masculina, traz uma novidade: a linha feminina da grife.

Na loja, no Piso L2, está a nova coleção Primavera. Para esta estação, predominam os tons fortes que misturados com estampas trazem luz para as peças. Os vestidos em seda, crepe, linho, voil, com diversos modelos, são uma das apostas da temporada, celebrando uma peça leve e muito feminina.


Outro destaque são as camisas traveller da alfaiataria, com oito novos padrões fios tintos, além das camisas White Shirts. Ainda tendência, a inspiração Navy chega com mais força em outubro: listras e muito azul, branco e vermelho.

Desde novembro de 2003, quando a primeira loja Richards Feminina foi inaugurada em Ipanema, no Rio de Janeiro, a linha feminina se tornou um dos principais vetores de crescimento da marca.

Serviço:
Richards – Piso L2
Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731
Batel, Curitiba - PR
Telefone: (41) 3222-5496
http://www.shoppingcrystal.com.br/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Saúde feminina

O Instituto da Mulher e Medicina Fetal completou em outubro cinco anos de fundação e, para comemorar o aniversário, promove nesta quarta-feira (26) jantar destinado à classe médica no Mezza Notte Eventos. Antes, os convidados assistirão duas palestras, uma da empresa farmacêutica Bayer, sobre os aspectos nutricionais na gestação e outra do próprio Instituto, na qual serão apresentadas as atualizações em Medicina Fetal. A clínica, exclusivamente feminina, tem sede em Curitiba (PR) e é referência em Medicina Fetal no Brasil, atendendo também pacientes de outros estados.

Um dos diferenciais do Instituto é a experiência e o know-how dos diretores clínicos – Cláudio Corrêa Gomes, Sérgio Luis Costa, Adriano Chrisostomo e Juliana Cabral – e da equipe médica. O instituto também se destaca por ter equipamentos de última geração com tecnologia 4D e pelo sistema de acesso a exames e laudos através do web site, que permite a visualização dos resultados logo após serem feitos. Nestes cinco anos, a clínica avaliou 38 mil mulheres e fez 182 mil exames.

Gatos”de Vicky Dolabella voltam ao Solar do Rosário

A artista plásticaVicky Dolabella mora em São Paulo, mas sempre visita Curitiba onde tem grandes amizades e uma clientela fiel. Seus gatos foram vistos pela primeira vez em Curitiba em 2004 , quando fez  uma exposição de enorme repercussão no Solar do Rosário.

Agora, em 2011, os Gatos voltam a Curitiba mais coloridos, alegres, manhosos, carinhosos e apaixonados. Isso é o que se pode observar nas novas obras da artista que pinta essa temática por pura paixão aos felinos, seus companheiros fiéis na sua vida pessoal e profissional.

Serviço
“Gatos” de Vicky Dolabella
Abertura dia 22 e 23 de outubro às 11h da manhã. A exposição permanecerá até o dia 13 de novembro.
Galeria de Arte Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias, 04, Largo da Ordem, Curitiba, PR
(41) 3225-6232
http://www.solardorosario.com.br/
entrada gratuita

CASAMENTO ENTRE CERVEJAS E GASTRONOMIA

Muito se fala em harmonização entre vinhos e comida. Agora chegou a vez de outro tipo de casamento, que vai muito bem à mesa, ganhar espaço. O Wikibier Festival, evento que acontece neste sábado (22) em Curitiba celebra justamente esta união de sabores. Dentro do festival, que une cervejas especiais, música e gastronomia, haverá um restaurante especialmente montado no Expo Unimed para servir um almoço e um jantar harmonizados.


Festejando a união entre boas cervejas e gastronomia, o chef Ricardo Teruchkin vai preparar uma sequência de pratos para serem degustados numa harmonização com diferentes tipos de cerveja. O objetivo é mostrar a versatilidade das cervejas especiais e como combiná-las com diferentes pratos, numa mistura na qual sabores da bebida e da comida se completam.

Tanto o almoço como o jantar terão sequência de cinco pratos, em porções de degustação, acompanhados por cervejas indicadas pelo especialista Beto Onofre, do Templo da Cerveja. Fazem parte do banquete pratos com inspiração alemã, havaiana e brasileira. Entre as cervejas, há opções claras e escuras, de cervejarias especiais nacionais e importadas.

A sequência de pratos acompanhada das cervejas indicadas será servida dentro do evento pelo preço de R$80,00.
Almoço: das 13h30 às 15h
Jantar: das 19h às 20h30

Além dessa opção gastronômica, o público encontrará outras opções presentes no cardápio da cozinha dos bares Clube do Malte, Cervejaria da Villa, Bar Devassa e Café Parangolé.

Festas

Lojas do Shopping Estação abrem vagas para trabalho temporário

O Shopping Estação começou a se preparar para o Natal. Nos vários segmentos, as contratações e a expectativa para um bom natal no comércio são grandes. Na loja Bumerang Brinquedos, por exemplo, a ideia é contratar sete funcionários para trabalhar nos dias que antecedem o Natal. Já a Cavezzale pretende abrir três vagas. Em ambas as lojas aconteceram do funcionário temporário conseguir o emprego fixo, e este ano não será diferente. 
Outras lojas do shopping farão contratações.

Serviço
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças
Curitiba/PR
(41) 3094-5300
http://www.shoppingestacao.com.br/
www.facebook.com/shoppingestacao
@shoppingestacao

Empório Gastronômico do Batel Soho

Uma charmosa praça de alimentação ao ar livre com música de primeira qualidade. Assim será o Empório Soho, Gastronomia na Palma da Mão que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro na Praça da Espanha, em Curitiba.

O evento reunirá 27 estabelecimentos gastronômicos da região que venderão porções dos cardápios tradicionais que incluem vinhos, cafés, espumantes, massas, doces, crepes, carnes, sorvetes e frutos do mar, com preços que variam de R$2,00 a R$12,00*.

O Empório do ano passado reuniu cerca de 20 mil pessoas e transformou a Praça num grande evento de lazer e gastronomia de qualidade. Além dos shows programados pela Associação dos Comerciantes da Praça da Espanha, dois deles são da Virada Cultural. (ver quadro abaixo)


“A região do Batel Soho é agradável e perfeita para um evento gastronômico. Reunir as pessoas na Praça com boa comida, bebida e música torna o local ainda mais charmoso e especial. É um evento para todas as idades”, diz a presidente da Associação dos Comerciantes da Praça da Espanha, Cintia Peixoto, entidade que congrega 64 associados.

As 27 barracas atenderão na sexta-feira, das 18h às 21 horas, e no sábado, das 13h às 21 horas. As ruas no contorno da Praça da Espanha – Saldanha Marinho, Coronel Dulcídio e Fernando Simas - estarão fechadas nestes dias para a circulação de veículos.

O Empório Soho tem o patrocínio da Spaipa, Thá, Harley Davidson, Porto a Porto e Liberty Seguros, apoio da Mundo Livre FM e 41 Delirery, e apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba e Virada Cultural.


Os 27 estabelecimentos comerciais do Batel Soho venderão no Empório os seguintes produtos:

* Salgados - R$ 12,00
Aos Democratas Pub - carne de onça (pão preto, coberto com coxão mole moído bem temperado, sal, pimenta do reino, azeite de oliva, molho inglês, rum, cebola, cebolinha verde e mostarda escura)
Au Au - cachorro quente
Babilônia - gnocchi Babillonia, molho ao sugo e mini porpetas
Bon Marché - camarão ao molho de catupiry, arroz, e batata palha
Caffé Milano - risoto de ragu de cordeiro e shitake.
Carolla - risoto Carola, rúcula, presunto de Parma e parmesão
Cervejaria Devassa – filezinho Devassa (tiras de mignon ao molho madeira, com cebola e salsa, servido no pão italiano crocante).
Edvino - moquequinha de siri
Empório Rosmarino - ravióli de queijo brie e pêra com molho de alho-poró e ravióli picante de camarão e mandioquinha com molho de camarões
JPL - sanduíche Rocketeer, 200g de hamburger de grelhado, queijo mussarella e molho barbecue
La Pasta Gialla - bruschettas, fatia de pão italiano tostado no azeite de oliva com coberturas variadas
Madero - cheeseburger Jr, carne grelhada, queijo cheddar, tiras de tomate e cebola envolvidos num pão francês
Pata Negra – cebiche de pescado e tortilla campesina
Piolla - pizza, Brie com presunto Parma e manjericão; carcciofini, tomate seco, manjericão, cogumelo Paris, azeitonas pretas, kids mussarela, calabreza e azeitona pretas
Sel et Sucre - polenta italiana cremosa com ragu de carne assada lentamente em panela de ferro.
Soho Tai - Khao Phad de Frango, arroz jasmin salteado em panela asiática com ovos, legumes e frango
Tartine - Beef Stroganov Tartine (mignon flambado e cogumelos em molho cremoso)
Tienda - crepe no estilo parisiense com recheio
Vin Bistrô - raviolini de abóbora com carne seca, sálvia e amêndoas

Doces – R$8,00
Cuore Di Cacao - brownie com calda quente de chocolate e sorvete artesanal de baunilha Bourbon
Cupcake - cupcakes nos sabores doce de leite, maracujá e morango
Diletto - gelatto italiano
Fabiano Marcolini - verrines com mousses e biscoitos úmidos e crocantes
HOO Café - brasilidades & novidades, bolinhos de cenoura, chocolate, fubá e milho com coberturas. tartelete de coco e abacaxi, mousse de maracujá e chocolate amargo, queijadinha
Passion du Chocolat - macarrons de diversos sabores
Rose Petenucci Gelatos - bombom de sorvete (copinho descartável com cinco bombons de chocolate recheados com sorvete em diversos sabores).
Rose Petenucci biscoito de chocolate - brigadeiro de panela (mini caçarola de cerâmica com brigadeiro gourmet Rose Petenucci em cinco sabores: tradicional, brigadeiro branco, vinho do porto, avelã e pistache).

Bebidas
R$ 2,00 – água e refrigerante
R$ 4,00 – cerveja
R$ 8,00 – taça vinho padrão
R$ 12,00 – taça vinho premiun


Programação cultural do Empório Soho
* Sexta-feira 04/11
18h / 18h45 - Jazzy
19h / 19h45 - Sersônica
20h30 / 22h - Big Time

* Sábado 05/11
13h / 13h45 - Saul Trumpete
14h / 14h45 - Vilma Ribeiro
15h30 / 17h - Michele Mara e Banda Big Wilson (show da Virada Cultural)
17h30 / 18h15 - Lady Be
20h30 / 22h – Sérgio Albach e Orquestra de Sopro (show da Virada Cultural)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gato do mato e veado são fotografados em Santa Catarina

Um gato do mato pequeno e um veado foram fotografados em uma propriedade em Urubici, Santa Catarina. Os registros foram feitos nos dias 30 (19h24) e 31 (1h38) de julho, respectivamente, mas as imagens só foram vistas recentemente. A propriedade Portal Água Branca, área em que os animais foram fotografados, há quatro meses, faz parte do Programa Desmatamento Evitado da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

O gato do mato pequeno encontra-se em status vulnerável no país, segundo o Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Paraná.  Considerado o menor dos felinos brasileiros, seu peso, quando adulto, fica entre dois e três quilos. É noturno, aparentemente solitário, com hábitos terrestres e bastante agilidade. O animal alimenta-se de pequenos mamíferos, pássaros, lagartos e grandes insetos.

A câmera oculta também registrou um veado na propriedade, mas, por causa da qualidade da foto, não foi possível identificar a espécie.

UMA DOSE DE ECONOMIA NO TACO EL PANCHO

O Taco El Pancho lança uma promoção no seu movimentado bar: a garrafa de Whisky Johnnie Walker Red Label sai por R$ 89,00. A promoção é por tempo limitado e está sujeita ao estoque.

O Taco El Pancho é um bar de temática mexicana, localizado no Batel, que traz no cardápio tradicionais pratos do México, como nachos, tacos e burritos. A casa abre todos os dias, a partir das 18 horas e só fecha depois do último cliente.

SERVIÇO
TACO EL PANCHO
Av. BISPO DOM JOSÉ, 2295 – Prolong. Da Av. Batel
TELEFONE: (41) 3342 1204
Aberto diariamente, a partir das 18 horas.

Cupcake Company cria sabor especial para o Halloween

A Cupcake Company criou um sabor especial de cupcake para comemorar o Halloween, tradicionalmente celebrado nos Estados Unidos, de onde os bolinhos são originários. A festividade é comemorada no dia 31 de outubro e conhecida como Dia das Bruxas.
Até o fim do mês, a loja oferece o Pumpkin Pie, cupcake com massa de abóbora e canela e cobertura de doce de abóbora. Os bolinhos são comercializados em porções individuais, com embalagem para presente, ou em caixinhas com duas, quatro ou oito unidades. Cada unidade custa R$ 5,00 (tamanho tradicional). Os minicupcakes são vendidos a R$ 2,00.


Também é possível personalizar a decoração, para a data, dos mais de 12 sabores da loja. Para isso, é cobrado um valor de R$ 0,50. A Cupcake Company também oferece os CakePops, doces com massa de bolo no palito, com motivos de Halloween no balcão e por encomenda.
Esta dever ser feita com no mínimo dois dias úteis de antecedência. O valor de cada CakePop é de R$ 3,50.
 
Cupcake Company
Rua Saldanha Marinho, 1.582 – Batel Soho, em Curitiba.
A loja abre na segunda-feira (das 11 às 19 horas) e de terça-feira a sábado (das 10 às 19 horas). Informações: (41) 3016-1787
http://www.cupcakecompany.com.br/

Luz na Morar Mais

A marca Grey House Iluminação, presente em 27 ambientes da Morar Mais, promoveu no espaço “Terraço do Café” da Mostra, um coquetel para arquitetos, designers e imprensa. Os diretores da empresa, Adriana e Marcelo Sypniewski, apresentaram sua linha de luminárias que trazem o conceito de “Iluminação Sustentável”.
Adriana Sypniewski e o arquiteto Sandro Percicotti

foto Gerson Lima

Inscrições abertas para vestibular de verão do Centro Tecnológico da Universidade Positivo

O Centro Tecnológico da UP está com inscrições abertas para o vestibular de verão. São ofertadas vagas em 20 Cursos Superiores de Tecnologia em três câmpus: Batel, CIC e Ecoville. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

O candidato pode optar pelo vestibular agendado ou pelo vestibular tradicional, que será no dia 3 de dezembro (sábado), no período da tarde. As inscrições para o vestibular agendado podem ser feitas pela internet, nos sites da UP e do CT, até o dia 29 de novembro. As inscrições presenciais, nos câmpus Batel, CIC e Ecoville, podem ser feitas até o dia 1º de dezembro.

Agendado - as provas do vestibular agendado deverão ser feitas no período de 20 de outubro a 2 de dezembro e terão duração máxima de 3 horas. No câmpus Batel as provas serão às 16h ou às 19h; no câmpus CIC serão às 9h, às 16h ou às 19h; e no câmpus Ecoville, também, às 9h, 16h ou 19h.

A classificação dos candidatos que optarem pelo vestibular agendado é divulgada nos sites da UP e do CT até às 18h do dia útil seguinte ao dia de realização da prova.

Tradicional - as provas do vestibular do dia 3 de dezembro terão início às 15h15 e compreenderão conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico e quantitativo e a redação. Os candidatos deverão estar no local de prova, no máximo, 15 minutos antes do início da prova e terão 3 horas para resolver todas as questões e desenvolver a redação.

O resultado será divulgado no dia 6 de dezembro, até às 13h.

http://www.up.com.br/
http://www.ctup.com.br/
telefone (41) 3250-3737

Fabiana Guedes Fotografia premia geração saúde

Na noite de quarta-feira (19) foram eleitos os novos Garotos e Garotas Geração Saúde, durante a abertura da 24ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA), no Ginásio Douglas Pereira. A fotógrafa Fabiana Guedes foi uma das cinco juradas do certame e premiou os quatro vencedores, assim como os segundos e terceiros colocados de cada faixa com ensaios fotográficos ou vales descontos de seu estúdio Fabiana Guedes Fotografia.

Os vencedores foram:
Garoto Geração Saúde TEEN (GRUPO 4) - masculino
1º lugar: Diego Alves Valenga, Colégio Estadual Aparecida Nisgoski;
2º lugar: Carlos Alberto Correa Filho, Colégio Estadual Agrícola;
3º lugar: Alesson Schmanski de Lima, Colégio Amanda.

Garota Geração Saúde TEEN (GRUPO 4) - feminino
1º lugar: Melina Prado, Colégio Sepam;
2º lugar: Sthefani Mayer, Colégio Irs. Cavanis;
3º lugar: Médlyn Cristina Diniz, Colégio Amanda.

Garoto Geração Saúde KIDS (GRUPO 1) - masculino
1º lugar: Lucas Bugdol Rugiski, Colégio Vicente Machado;
2º lugar: Augusto José Kuk, Escola Nova Geração;
3º lugar: Fernando Fireck, Estação Tronco.


Fabiana Guedes entrega os prêmios, medalha e troféu à Karoline dos Santos

Médlyn Cristina Diniz foi a terceira colocada do Garota Geração Saúde Teen
fotos Bueno